Como o programa de distribuição de kits bebê transforma a vida de gestantes em São Gabriel da Palha
- brunobreeda
- 14 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

Em comemoração ao Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Prefeitura de São Gabriel da Palha, promoveu um encontro especial na manhã da última quarta-feira (13), no auditório do CRAS.
O evento, conduzido pela enfermeira e coordenadora da Casa da Mulher, Priscilla Queiroz, e pela psicóloga perinatal, Bárbara Guerra, abordou temas essenciais como cuidados com a saúde durante a gestação e no período pós-parto.
Um café da manhã reuniu mulheres em diferentes fases da gravidez que são acompanhadas pelo CRAS, proporcionando um momento de troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.
Na ocasião, também foram distribuídos kits bebê para auxiliar no início da maternidade — uma ação que tem contribuído significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida de gestantes em situação de vulnerabilidade social no município.
O prefeito Tiago Rocha e a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Marcella Rossoni Rocha, participaram do encontro. “Cuidar da saúde das gestantes é cuidar do futuro da nossa cidade. Quando oferecemos informação, acolhimento e apoio, garantimos que mães e bebês tenham um início de vida mais saudável, seguro e digno”, afirmou o prefeito.
A secretária disse que o programa de apoio às gestantes é uma política pública contínua no município. “Essa iniciativa começou no início da primeira gestão do prefeito Tiago e, desde então, tem mudado a vida de muitas famílias. É uma política construída com carinho, compromisso e responsabilidade, que fortalece vínculos, garante direitos e leva mais dignidade às nossas mães”, ressaltou Marcella.
O CRAS de São Gabriel da Palha informou que, para ter acesso ao kit bebê, a gestante em situação de vulnerabilidade deve procurar a sede do órgão, no bairro Vila Comboni, para atendimento e acompanhamento por profissionais da assistência social.




Comentários